quarta-feira, 28 de junho de 2017

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: Vai começar!!

E, enfim, a semana mais esperada para os fãs da natação paulista chegou! Vai começar o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - XVIII TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO. É a oitava vez que o certame, que tem o atual nome do ex-presidente da Federação Aquática Paulista desde 2000, tem lugar na piscina da Unisanta, em Santos, que se prepara também para sediar o TROFÉU JOSÉ FINKEL, em Agosto. Da última vez que isso aconteceu, em 2015 (com cobertura deste site), foram registrados mais de 100 recordes, tempos extraordinários e nível altíssimo. Tanto que, por nós e por muita gente, foi considerado o melhor Paulista de todos os tempos.
Dois anos depois, não foi diferente. Grande parte da elite brasileira da natação vai dizer presente ao evento. Não apenas com os grandes times de São Paulo, mas também com a presença de Curitibano e GNU como convidados. E entre os 348 atletas que marcarão presença, alguns atletas farão sua despedida das águas brasileiras para rumar ao MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Budapeste: Thiago Simon (Unisanta), Leonardo de Deus (Unisanta), Brandonn Pierry Almeida (Corinthians), Joanna Maranhão (Unisanta) - que, repetindo 2015, vai competir em 9 provas, Guilherme Costa (Unisanta), Etiene Medeiros (SESI) e Nicholas dos Santos (Unisanta). Já entre os que vão ao MUNDIAL JÚNIOR de Indianápolis, virão Caio Pumputis (Pinheiros), Rafaela Raurich (Curitibano), Enzo Putinati (Corinthians) e Rodolfo Fraga (Pinheiros).
Quanto aos que ficaram, o nível será altíssimo. Do time da casa, olho em Poliana Okimoto, Felipe França, Alessandra Marchioro, Julia Sebastian, Leonardo Fim, Gabriel Cardenes, Gabi Roncatto, Marina Nascimento, Isabel Fagundes, Nelson Silva Júnior, Glauber Silva, Carolina Bilich, Laura Ayres, Daiene Dias e Patrícia Neumann. 
Do Pinheiros, como sempre a maior delegação, virão Jhennifer Alves, Gabriel Ogawa, Felipe Monni, Natalia de Luccas, Carolyne Mazzo, Guilherme Rosolen, Bruna Primati, Guilherme Massê Basseto, Ana Carla Carvalho, Pedro Spajari, Pedro Cardona e Larissa Martins Oliveira (de volta depois do acidente que sofreu em meados de Março, que lhe custou a participação no Maria Lenk). 
Do atual campeão Corinthians, chegam Letícia Rodrigues, Bruce Hanson, Isadora Fraioli, Bruna Berni, Maria Clara Tirulli e Arthur Pedroso. Já o SESI vem forte, com Daynara de Paula, Henrique Rodrigues, Sabrina Todão e Clarissa Rodrigues. 
E de outros clubes do estado, temos Natália Amano (Centro Olímpico), Marcella Nicolau (Internacional), Cadu Lanças (ABDA), Jennifer Moraes (UNAERP) e Jéssica Moretti (UNAERP). Isso porque eu nem falei dos convidados, GNU e Curitibano, como as feras Graciele Herrmann (GNU), Fernanda Andrade (Curitibano), Ana Sophia Roman (Curitibano), Gabriela Ferreira (GNU) e Luiz Gustavo Barros (GNU). O balizamento completo você verá aqui
Além de tudo isso, a FAP vem com caravana completa, com telões, prisma, entrada especial para as séries mais fortes e a transmissão pela TV FAP no YouTube, com a narração de Flávio Campos. Como se vê, motivos há para não perder a competição.
Sempre tem um porém, e no caso, são dois: o primeiro, a ausência de grandes nomes nacionais, como César Cielo (Pinheiros), Bruno Fratus (Internacional/Auburn), Guilherme Guido (Pinheiros), João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros), Manuella Lyrio (Pinheiros), Luiz Gustavo Borges (Pinheiros) - estes competindo no Open da França, em Chartres - e Ana Marcela Cunha (Unisanta), em treino de aclimatação no Rio Maior (POR). O segundo e mais importante: a chegada, segundo meteorologistas, de uma forte frente fria que vai trazer bastante chuva para Santos logo no domingo da etapa final da competição. Apesar do teto da piscina ser retrátil, as arquibancadas ficarão do lado de fora, o que pode prejudicar o torneio.
Esperamos, entretanto, que mesmo com isso, o campeonato seja tão inesquecível quanto foi aquele de 2015. E lá estaremos, com cobertura completa, fotos e entrevistas, pela quarta vez seguida. Contamos desde já com vocês!

(foto deste repórter e informações da FAP e da Climatempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário