sábado, 1 de julho de 2017

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: e os recordes não param!

A Santa Piscina da Unisanta continua fazendo maravilhas. Na terceira etapa do CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, que está rolando em Santos, os recordes continuaram saindo a torto e a direito: na tarde-noite nublada e (mais ou menos) chuvosa, saíram 13!
O grande destaque foi mesmo para os fundistas. Essa daí da foto é a Gabriela Landim (Pinheiros), que bateu o RC dos 800 livre no Júnior 2. Antes, eram os 9:03.99 de Bruna Primati (então no SESI, hoje no Pinheiros) em São Caetano do Polo Sul, ano passado. Agora, o tempo a ser registrado nos balizamentos é de 8:55.78, marca assaz comemorada: "esse recorde foi muito comemorada porque consegui fazer uma marca que estava pensando em fazer faz tempo, estava combinada com a comissão técnica. E por isso a alegria. Foi uma forma de extravasar tudo o que a gente treinou". Foi seu melhor tempo ever. Já Enzo Kihara (Corinthians) não fez por menos. Na mesma prova, pelo Júnior 1, ele agora escreve seu nome nos balizamentos após fazer 8:14.59 (antes o recorde era 8:22.33, de Bruce Hanson). "Abaixei seis segundos do meu tempo, já que antes tinha feito 8:20. E os fundistas estão voltando com tudo com o Brandonn. Antes o pessoal desistia, não era tão divulgado. Mas Brandonn abriu esse caminho e o Cachorrão (Guilherme Costa, Unisanta), com o Recorde Sul-Americano, colocou de vez o Brasil no mapa dos fundistas mundiais. Espero seguir o exemplo deles", disse Kihara, que vai para o MUNDIAL JÚNIOR de Indianápolis. Ah, o Cachorrão bateu o RP na prova, no Júnior 2, com 7:58.95. Que fase ele vive!
Nos 100 livre, de novo ela, Rafaela Raurich (Curitibano) deu show, batendo o RC no Júnior 1: 57.95. Fernanda Andrade (Curitibano) veio logo atrás, 58.85, para completar a dobradinha paranaense. O azar, infelizmente, foi que a crise da CBDA a tirou do Mundial Júnior: "fiquei em décimo sétimo no índice técnico. A crise me tirou do Mundial. Mas a gente tem que aprender com a vida. Espero estar um dia no Mundial absoluto". Assim também espera Alessandra Marchioro (Unisanta), também vitimada pela crise. Segunda nos 100 livre sênior, atrás apenas de Larissa Martins Oliveira (Pinheiros, 55.26) após fazer 56.43, ela está vivendo grande fase em Santos: "voltei de uma fase péssima e só tenho a agradecer a todos os que me ajudaram. A gente treina muito para as competições e acaba ficando fora. É uma tristeza, mas a gente tem que saber lidar com coisas como essas". No masculino, Pedro Spajari é o novo RC no Sênior, com 50.34.
Nos 200 medley, um sabor de nostalgia. Duas feras que estavam no BRASILEIRO JUVENIL - TROFÉU CARLOS CAMPOS SOBRINHO acontecido no Santa em 2014 novamente se aproveitaram da estrutura para marcarem recordes. A Iron Baby Gabrielle Roncatto (Unisanta) cumpriu seu papel marcando 2:20.66 nos 200 medley Júnior 2 e Caio Pumputis (Pinheiros), então companheiro de Gabi no Pinheiros em 2014, marcou, na mesma prova e na mesma categoria, 2:05.03. Ele ainda nos falou da sua expectativa quanto à sua mudança para a Georgia, em Agosto: "é grande para mudar de país. Vou fazer o máximo em desempenho quanto ao esporte mas principalmente quanto ao estudo. Acho que vai tudo dar certo com a experiência nova".
Quanto aos outros recordes, nos 50 borboleta tivemos três: Clarissa Rodrigues (SESI), de novo, no Júnior 2, com 27.85, e no masculino, na mesma categoria, tivemos Gustavo Santos (Pinheiros), com 24.57; já no Júnior, André Luiz Souza (Unisanta) levantou a galera ao fazer 24.99. Em ritmo de treino, Nicholas dos Santos (Unisanta) fez 23.53 deixando claro que vem aí tempaço no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Budapeste, então, o melhor é se poupar. Por fim, nos 100 costas Júnior 1, Maria Luiza Pessanha (Pinheiros) fez seu primeiro RC azulnegro com 1:04.92, e Kainan Coerin (Corinthians), na mesma categoria, fez 58.62. Ufa. Aqui estão os resultados completos.
Com tanto tempo bom, ficou difícil saber quem vai ganhar o Paulista. O Santa ainda é ponteiro, com 978, mas o Pinheiros está no bote, em posição de ultrapassagem: 961. O Corinthians já não ganha mais: tem 686 pontos. Amanhã, com as provas finais, saberemos se acabou o jejum de seis anos ou se vai mais um título para o Jardim Europa.

Confira aqui as fotos da etapa

(direto da Unisanta - informações adicionais da FAP, Best Swimming e Yes Swim - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário