sábado, 1 de julho de 2017

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: Larissa voltou!



O grande destaque desta manhã no CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, que está acontecendo na Unisanta, em Santos, foi a volta de uma das melhores atletas do país. Larissa Martins Oliveira (Pinheiros), quatro meses depois do acidente que raspou sua perna e lhe custou a vaga praticamente certa para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Budapeste, regressou nos 200 livre Sênior quase nadando abaixo dos 2 minutos: 2:00.33. Mas e daí? "Para te ser sincera, não vim pensando em tempo nenhum. Vim pensando em voltar a nadar e ser feliz. Me deixa muito chateada ficar fora das piscinas e agora, com meu retorno, voltei a me divertir. Agora é bola pra frente para voltar às minhas melhores marcas. A gente não pode desistir dos nossos sonhos", disse a juizforana, que está confirmada no TROFÉU JOSÉ FINKEL, cá mesmo no Santa. 
Na mesma prova, Rafaela Raurich (Curitibano) derrubou o RC do Júnior 1 comprovando a grande fase que vive, com 2:02.59. "Eu gostei muito do meu tempo por causa até do meu período de treinamento e estou muito contente de competir aqui porque o nível é muito forte. Estou muito contente de estar competindo aqui", comemorou a Paranaense, que, antes de ir ao MUNDIAL JÚNIOR de Indianapolis, voltará à piscina do Santa para o Finkel. 
Aliás, esta piscina justifica o que Marcelo Teixeira, pró-reitor da Unisanta, falou no Congresso Técnico: ela é Santa de fato. Os recordes não param. Nesta manhã foram oito. Um deles, da agora Sargento da Marinha Gabrielle Roncatto (Unisanta). Nos 400 medley Junior 2, categoria da qual se despede neste ano, é dela o tempo que estará nos balizamentos doravante: 5:00.67. "Estou muito feliz e realizada com tudo o que acontece na minha vida. Estou no meio de uma maratona. Nadei os 200 livre ainda antes, e nadarei os 100 livre e os 400 medley. Vai ser cansativo, mas legal". Na primeira prova, ela só não bateu o RC de Bruna Primati (então no SESI, hoje no Pinheiros, com 4:11.21) por dez centésimos. Mas ela quase perdeu a prova porque Isadora Fraioli (Corinthians) estava inspirada. Ficou a 41 centésimos da Iron Baby e comemorou: "fiquei muito feliz com o tempo. Não estou no meu polimento porque estou focando o Finkel, mas estou bastante feliz e animada". 
Já o casal Gabriel Ogawa e Jhennifer Alves (ambos do Pinheiros) está vivendo grande fase no amor e nas águas. A friburguense bateu RC nos 50 peito Sênior com 31.52. "Almejei vir para cá há muito tempo já e minha pontuação está ajudando muito o clube, mas não só a minha, e sim de todo mundo. Esta competição é só para ajustar algumas coisas e melhorar os tempos", disse Jhennifer, que almeja voltar à Seleção tão logo resolvida a crise na CBDA. Já o Spider fez 4:27.77 nos 400 medley masculino Sênior e segue fenomenal. "De 2012 para cá venho treinando muito e me dedicando bastante. Tomara que eu continue daqui para melhor. 
Também tivemos os recordes de Beatriz Dizotti (Pinheiros) na mesma prova, mas no Juvenil 1 (4:56.79), e nos 50 peito masculino, logo dois: Lucca Paixão (São José) no Júnior 1 (30.05) e Felipe França (Unisanta), no Sênior, fez 27.66. E por fim, tivemos o perfeito empate de Isabel Fagundes (Unisanta) e Emily Lopes (Pinheiros) no Feminino Junior 2, ambas com 33.74.
O Paulista segue com o Santa ainda na frente, com 665 pontos, mas o Pinheiros se aproximou perigosamente, com 518 pontos, e o Corinthians caiu para terceiro, 432 pontos. Teremos em instantes os 100 livre, os 200 medley, os 50 borboleta, os 800 livre e o 4 x 50. Vai esquentar bem mais esse Paulista! 

Confira aqui as fotos da etapa

(direto da Unisanta - informações adicionais da FAP, Best Swimming e Yes Swim - foto deste repórter) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário