quinta-feira, 16 de novembro de 2017

TROFÉU FAP: Outra vez o Cachorrão

Começar uma nova competição com o pé direito é sempre um deleite para os fãs de natação. E não foi diferente na abertura do TROFÉU FAP, no Pinheiros. Ainda mais em se tratando de mais um recorde sul-americano. Guilherme Costa (Unisanta), mais uma vez, comprovou a excelente fase e bateu, pela terceira vez no ano, o Recorde Sulamericano dos 1500 livre. Agora, o tempo que estará em todos os balizamentos é de 15:00.54, o que aumenta ainda mais a possibilidade de um 14:59 (ou até de um 15:00.0) no Open do Rio. À FAP, ele disse estar surpreso, mas feliz, com mais essa marca: “Ontem eu estava me sentindo muito bem e meu técnico disse que seria o dia de bater de novo. Gostei muito do tempo, pois ainda temos o Open. Eu posso dizer que essa foi a melhor prova que eu já nadei na minha vida, pois fui mais equilibrado do que as outras. Senti pegando mais água do que o normal, mais forte. Gostei muito desse formato, porque acredito que todos os nadadores preferem nadar a tarde. Além de ser muito bom ter a chance de nadar de manhã também”. Imagina se a amigdalite não tivesse o impedido de vir para o Troféu José Finkel...
Vale também um destaque para os 100 livre masculino, que há muito não apresentava resultados tão espetaculares. Pedro Spajari (Pinheiros) saiu vitorioso com 48.29, enquanto Gabriel Silva Santos (Pinheiros) fez 48.67 e Marcelo Chierighini (Pinheiros), 49.18, completaram o pódio "barba cabelo e bigode" do azulnegro do Jardim Europa. No feminino, Larissa Martins Oliveira (Pinheiros) fez 55.42 e Alessandra Marchioro (Unisanta), 56.01, tempos bons para a temporada.
Nós 50 borboleta, sem se preocuparem com o tempo, Nicholas dos Santos (Unisanta) e César Cielo (Pinheiros) fizeram um bom duelo, com triunfo do ceciliano, em 23.14, contra 23.67 d'ELE. E nos 200 Medley feminino, a Iron Baby Gabrielle Roncatto (Unisanta) melhorou seu tempo fazendo 2:17.17. Sem Joanna Maranhão (Unisanta), ausente por motivos pessoais e solidários, ela deve dominar as provas de Medley. Os demais resultados estão.
Nisso, os locais largaram na frente com 210 pontos, tendo a Unisanta 190 pontos e o Corinthians, 53. Sabemos que uma forte chuva está sendo prometida para o fim de semana. A ver se também rola chuva de resultados sensacionais.

(informações do Best Swimming e FAP - fotos de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário