sábado, 18 de novembro de 2017

TROFÉU FAP: Por isso é a Iron Baby!


Mais do que justificado é o apelido que demos para Gabrielle Roncatto (Unisanta) desde que ela defendia o Pinheiros onde acontece o TROFÉU FAP, cuja segunda etapa rolou nesta chuvosa sexta-feira. E não é para menos. Ela ganhou as três provas que disputara.
Primeiramente, uma vitória inédita nos 200 livre. Mesmo atrás de Larissa Martins Oliveira durante quase toda a prova, ela teve um final fantástico para faturar com 2:00.80, contra 2:00.99 da juizforana. Logo depois, ainda com as turbinas ligadas, a Iron Baby melhorou seu tempo da manhã e fez 4:53.25 nos 400 Medley. Uma fantástica atuação, assim resumida para Liliane Yoshino: "São duas provas bem difíceis de nadar, provas que cansam bastante. No Finkel eu tentei nadar essas duas provas, mas eu senti muito. Mas mesmo assim, eu gosto muito de nadar as duas e não queria ter que escolher. Então depois eu sentei com o Márcio e resolvemos que íamos treinar muito, treinar para aguentar. Passei a treinar bastante fundo e acho que estou no caminho certo". Agora, Gabi vai para um merecido descanso e volta no domingo, para os 400 livre.
E se a Iron Baby é o grande nome feminino, o Cachorro Gigante é o nome entre os homens. Guilherme Costa (Unisanta), na melhor de suas fases, faturou os 200 livre com 1:49.46. "Estou muito feliz com minha evolução. Agora é descansar porque tem 400 e 800 ainda", fosse em rede social.
Comprovando a grande fase do Santa, nos 100 borboleta, Daiene Dias e Nicholas dos Santos (1:00.23 e 53.23, respectivamente), faturaram, enquanto nos 50 peito, só deu Pinheiros, com Jhennifer Alves e João Luiz Gomes Júnior (30.76 e 27.17).  Aqui, vêem os demais resultados.
O Pinheiros segue ponteando o primeiro Troféu FAP, com 380,5, e o Santa é o segundo, com 286,5. No sábado, tem mais. A chuva de resultados fortes vai continuar?

(informações do Best Swimming e da FAP - foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário