terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Brasil fora do Multinations de novo


Apesar de todas as tentativas de recuperação, a CBDA ainda está pagando caro pela administração anterior. Nesta segunda, em boletim divulgado no seu site, a entidade máxima do esporte aquático brasileiro anunciou que, pelo segundo ano seguido, não participará do Multinations, tradicional torneio onde são revelados novos talentos da natação.

Diz a nota: "considerando os recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte vinculado ao Ministério do Esporte do Governo Federal ainda se encontram bloqueados em virtude da falta de apresentação adequada de prestação de contas da gestão anterior, aliado à existência de uma multa gerada pelo cancelamento de último momento dos Multinations Youth e Junior no ano de 2017 (também causado pela gestão anterior), informamos que a CBDA não tem recursos livres para a participação nos Multinations Youth e Multinations Junior, e portanto o Brasil não participará desses dois eventos". Com isso, não terá Brasil no Multinations Youth, na Áustria, e no Multinations Junior, no Chipre, ambos eventos ocorridos nos dias 24 e 25 de Março.

É triste ver que em um grande evento como esse, não saberemos quem serão nossos futuros talentos. E - opinião sincera - pode ser que isso custe mais caro ainda: o Brasil pode nem mais ser convidado a participar do Multinations. A atual administração - repetimos - não tem culpa de nada, por contar com pessoas honestas e apaixonadas pela natação, às quais medem esforços para reerguer a natação brasileira. Este revés tem de cair na conta da administração anterior, que tudo está fazendo para se perpetuar no poder, inclusive cancelando uma eleição pedida pela FINA e não irá sossegar até o Brasil perder de vez o pouco de moral que resta com a entidade máxima do esporte aquático mundial. Lamentável.

(informações da CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário