quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Deu Miguel mais uma vez!!


Aconteceu nesta quarta a esperadíssima Assembleia Extraordinária Eletiva da CBDA e deu a lógica: Miguel Carlos Cagnoni, da situação, segue Presidente da CBDA, agora tendo como vice Luiz Fernando Coelho, eleito que foi com 107 votos, para cumprir mandato até 28 de Fevereiro de 2021. A outra chapa, Unidos pelos Esportes Aquáticos, a de Ricardo Barbosa e Cyro Delgado, ficou com 77 votos.

Não houve votos em branco. As federações tiveram peso 6, e os atletas e clubes, peso 1. Agora a eleição tem a benção da FINA, lá estando como seu observador Juan Carlos Orihuela, presidente da CONSANAT (Confederação Sul-Americana de Natação), ao contrário da de Junho de 2017, que foi anulada pela entidade máxima dos esportes aquáticos

A eleição foi o capítulo final de uma saga que colocava em jogo até a credibilidade da natação brasileira. Essa saga começou com a prisão de Coaracy Nunes Filho e cia. depois da maracutaia feita com a fictícia empresa de uniformes que era feita para lavar grana. Depois, Miguel foi eleito, mas a FINA não reconheceu por erros no Estatuto.

Agora, Miguel, escaldado pela administração moderna e elogiada à frente da Federação Aquática Paulista (FAP), vai continuar a sua missão de restaurar a credibilidade da CBDA, depois de tantos escândalos.

"Será um período de muito trabalho, muito trabalho mesmo. Mas acredito que, agora, essa parte política será tranquila. A FINA vai nos reconhecer, e isso vai nos dar ainda mais tranqüilidade para trabalhar. Vamos poder nos dedicar ao esporte, que é a razão principal de eu ter me tornado presidente da CBDA", disse Miguel, depois de eleito.

A eleição teve a presença de todas as federações estaduais, além dos clubes que fazem parte do colégio eleitoral e da Comissão Nacional de Atletas, representada pelo nadador Leonardo de Deus. Ele, inclusive, fez um emocionante discurso antes das votações, baseado na carta do juiz Paulo Roberto Costa: "Nós, atletas, pedimos que os senhores cumpram o que constam nos regulamentos da CBDA para que ponhamos um fim em tudo isso, que viremos a página". Também esperamos! 

(informações da CBDA e do Best Swimming - foto da ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário