Neste Dia Internacional da Mulher, poderia estar citando e parabenizando todas as que fizeram história nas águas do Brasil e do Mundo, mas, por uma feliz coincidência, hoje tenho alguém a parabenizar. Duas vezes.
Porque foi no dia 8 de Março de 1983 que veio ao mundo aquele que hoje, simplesmente, é o maior nome da natação feminina de todos os tempos. Claro que estou falando de Poliana Okimoto!
Muito já foi falado (aqui, inclusive) sobre sua vida e carreira. Há um livro, inclusive, que conta a sua vida e história. Mas vale resumir: atravessou vários altos e baixos, foi pioneira na natação de águas abertas, campeã mundial e, principalmente, medalha de bronze nos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016.
Ao final do ano, ela se despediu das piscinas no Open e dos mares no Rei e Rainha do Mar. Agora ela se prepara para, assim como seu marido Ricardo Cintra, se tornar treinadora. Inclusive, neste fim de semana, ela virá para Santos ministrar um curso de maratona aquática no SESC.
Hoje, no Dia Internacional da Mulher, você, Poliana, merece os parabéns. Não pela sua data querida apenas. Não pelo significativo dia apenas. Mas por toda a carreira que teve e pelo exemplo que terá. Por isso, em breve, você ganhará um presente especial do site. Felicidades!
(texto de Flávio Barbosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário