quarta-feira, 21 de março de 2018

TROFÉU THIAGO PEREIRA: Muitas novidades numa grande festa!


Thiago Pereira é um dos grandes visionários da natação. Ao se aposentar, no último ano, quis continuar seu legado que, inclusive, lhe deu uma medalha de prata olímpica em Londres 2012 com a nova geração. Assim, nasceu o TROFÉU THIAGO PEREIRA, onde crianças e adolescentes de 6 a 16 anos começavam suas jornadas competitivas. A princípio, como gran finale de sua Swim Camp. E agora, volta mais forte, e como circuito apoiado pela FAP (Federação Aquática Paulista).

Gerenciado pelo Coach Alexandre Pussieldi, o certame será dividido em cinco etapas e uma Super Final. A primeira delas acontece agora neste domingo, no Centro Paralímpico Brasileiro, na divisa de São Paulo e Diadema. Participarão atletas de Pré-Mirim a Júnior (nascidos entre 1999 e 2010) e paralímpicos, que nadarão junto com os "normais", mas terão premiação separada. As provas serão de 50 metros crawl, borboleta, peito e costas, e os atletas são incentivados a nadar os quatro estilos.

A premiação também é interessante: ela soma os quatro tempos das provas e cada etapa vai classificar os três melhores de cada categoria para a super final, e os remanescentes sairão da soma de todas, formando assim 16 nadadores de cada categoria classificados para a Super Final, que fecha a jornada. Eis as datas e locais dos circuitos e da Super Final:

25 de março, São Paulo, Centro Paralímpico Brasileiro
12 de maio, Americana
26 de maio, Ribeirão Preto
11 de agosto, São José dos Campos
Super Final, 29 de setembro, São Paulo.

Mesmo quem não está no pódio sai ganhando: recebe uma medalha de participação, certificado e touca própria, como nas grandes competições. "Este formato deu certo e deu recorde de inscrições. Além disso não será somente provas de natação, mas lá teremos apresentações culturais, promoções, eventos e muito mais", disse Thiago. A entrada é gratuita, mas vale levar um quilo de alimento não-perecível.

No último Troféu Thiago Pereira, realizado em outubro, na ABDA, em Bauru (SP), foram disputadas 72 provas. A competição teve a presença de mais de 280 participantes. Espera-se que o sucesso seja bem maior!

PS: Este site marcará presença na Super Final!

(informações e foto do Best Swimming e Onboard Sports)

Nenhum comentário:

Postar um comentário