segunda-feira, 16 de abril de 2018

TROFÉU BRASIL MARIA LENK: Agora é pra valer!!




O momento mais aguardado pelos fãs de natação vai começar definitivamente nesta terça, no Rio: o TROFÉU BRASIL MARIA LENK, que já está em movimento desde a prova de maratona aquática no domingo, agora começa sua jornada no Parque Aquático homônimo, coincidentemente no dia em que a matriarca da natação brasileira deixou este mundo, há 11 anos.

Já fizemos vários panoramas a respeito da competição; já falamos que ele vale vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, Pan-Pacífico e Odesur, já falamos das feras que aqui já estão; mas a novidade é que a Unisanta já largou na frente devido à boa colocação na Praia de Copacabana, com 115 pontos (considerando apenas dois atletas).

Os atletas já estão fazendo treinos de reconhecimento no Parque Aquático, tanto que o Pinheiros já tirou a foto oficial como veem acima, sob os auspícios de Ricardo Bufolin. O Azulnegro do Jardim Europa busca o décimo sétimo título, quarto seguido, sendo o maior vencedor do certame. As outras equipes, como a de piscina do Unisanta, o SESI, o Corinthians e o Minas já chegaram também. Confira aqui o balizamento definitivo.

Neste primeiro dia, teremos os 400 livre, já com a presença de Sharon van Rouwendaal (HOL/Unisanta) na linha de frente, além da disputa, no masculino, entre Brandonn Pierry Almeida (Corinthians/South Carolina) e Guilherme Costa (Pinheiros/RKF); os 100 borboleta, com Daiene Dias (Flamengo) e Daynara de Paula (SESI) reeditando uma grande disputa no feminino, além de Vinícius Lanza (Minas/Indiana) tentando melhorar mais seu tempo no caminho para Tóquio, além dos sempre favoritos Henrique Martins (Minas), Kaio Márcio (Minas) e Nicholas dos Santos (Unisanta); e os 100 peito, com a grande estrela Ruta Meilutyte (LTU/Flamengo) contra as argentinas e Jhennifer Alves (Pinheiros), e a disputa no masculino entre os Felipes Lima (Minas/Auburn), França (Unisanta) e João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros). À noite, nas finais, teremos o revezamento 4 x 100 livre, já começando a desenhar o rev mais importante do país na atualidade.

A TV CBDA vai transmitir as eliminatórias e as finais (a partir de quinta, as finais são exclusivas do SporTV) e o FamilAquatica vai acompanhar tudo em tempo real pelo Twitter nas finais. Agora é só curtir o maior show da natação brasileira.

(informações de João Paulo de Castro/CBDA e Best Swimming - foto de Ricardo Bufolin)


Nenhum comentário:

Postar um comentário