domingo, 15 de abril de 2018

TROFÉU BRASIL MARIA LENK: Allan e Ana dominam em Copa


Apesar da chuva forte que caiu sobre a Praia de Copacabana, foi um grande sucesso a estreia oficial da Maratona Aquática no TROFÉU BRASIL MARIA LENK, neste domingo. Houve até uma certa demora para espera de uma melhor visibilidade, mas quando a buzina soprou, os atletas deram tudo por uma vaga no Sul-Americano do Perú e no Pan-Pacífico do Japão.
No masculino, houve várias trocas de liderança, mas na volta final, Allan do Carmo (IDEB) e Victor Colonese (Unisanta) foram mais eficientes e disputaram o título. No final, o baiano levou a melhor com 1:57:57.00, chegando o Foca um segundo depois. Os dois garantiram, assim, suas vagas para os torneios internacionais em disputa. "As condições do mar eram complicadas para o ritmo de braçadas, mas consegui dar o sprint final para esta vitória histórica por ser o primeiro Troféu Brasil e por ser classificatória para as duas principais competições da temporada da maratona aquática", falou Allan à CBDA.

No feminino, a disputa ficou entre Sharon van Rouwendaal (HOL/Unisanta) e Ana Marcela Cunha (Unisanta). A experiência da campeã olímpica na praia que a consagrou a fez liderar boa parte da prova. Porém, as condições do mar eram mais favoráveis à Campeã Mundial, que fez um sprint ao seu estilo para vencer, com 2:04:04.00. A holandesa veio logo atrás, com 2:07:10:00. Completaram o pódio Viviane Jungblut (GNU, 2:09:37.00) e Gabriela Ferreira (Minas, 2:11:56.00). Por Sharon ser holandesa, as quatro dividiram os degraus da vitória. Ana e Viviane serão nossas representantes no Peru e no Japão.

"Gosto desse mar mexido, desse tipo de disputa e consegui acertar minha estratégia de dar o sprint no final para conseguir o título. Agora é virar a chave e nos preparar para as competições em piscina", disse Ana. A chave será virada agora nesta terça.

(informações de João Paulo Castro/CBDA e do Best Swimming - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário