domingo, 13 de maio de 2018

DO FUNDO DO BAÚ: Alessandra Marchioro em seus princípios fala à Globo


Hoje, 13 de Maio, além de Dia das Mães (felicidades a todas as mães das águas, inclusive), é aniversário de uma das melhores nadadoras que o Brasil já teve e que até hoje está na linha de frente da natação brasileira: Alessandra Marchioro (Unisanta), que completa 25 anos de vida. Esta curitibana, que fez história pelos clubes que passou (WS Academia, Curitibano, Fluminense, Botafogo e agora, o Santa), é conhecida pelos bons resultados nas provas rápidas e, inevitavelmente, pela beleza. Tudo sobre ela já foi dito nesta entrevista que por nós foi feita em 2016.

Infelizmente, este não tem sido um bom ano para ela: mesmo com boas possibilidades, um problema no ombro a fez se afastar do TROFÉU BRASIL MARIA LENK logo em sua principal prova: os 50 livre. Por isso, ela terá de entrar em cirurgia na cidade natal nos próximos dias e, muito possivelmente, não tomará parte no TROFÉU JOSÉ FINKEL, em Guaratinguetá, mas deve voltar no PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO, em novembro, ainda não sabemos onde.

De qualquer forma, como forma de homenagem, aí vai uma matéria de 2012, exibida durante o Finkel daquele ano, no SESI, quando ela ainda defendia o Nense. Nela vemos um perfil da nadadora, a viagem para Londres e como ela é apontada como uma das melhores de sua geração, o que foi comprovadíssimo nos anos seguintes, apesar dos altos e baixos que enfrentara até chegar a Santos.

Alê, MIL PARABÉNS, muitas felicidades, boa recuperação e que Deus te abençoe grandemente!!


(vídeo gravado da Rede Globo em 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário