quarta-feira, 9 de maio de 2018

Jogos da Unisanta reunem elite e ex-atletas


Há dois anos, este site registrou os Jogos da Unisanta, competição que acontece pela 35ª vez na maior entidade estudantil da Baixada Santista e que reune seus alunos e alunos de outras universidades da região para competições visando o congraçamento e amizade através do esporte. E como aconteceu nesta terça-feira a competição de natação, claro que estivemos lá para novamente conferir.

A jornada contou com estudantes da Universidade Lusíada (UNILUS), Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), Unaerp Guarujá, Universidade Católica de Santos e, claro, faculdades como Direito, Engenharia, Fisioterapia e FEFESP (Faculdade de Educação Física e Esportes). Entre tantos atletas participantes, estão Gabrielle Roncatto, André Calvelo, Izabella Queiroz, Victor Colonese, Julia Sebastian, Isabela Vicente Silva e, entre os aposentados do alto rendimento, Marcella Nicolau, Jhéssica Karoline, Lívia Okubo, Paula Ornelas Phillips, Yago Rodrigues, Luana Costa, Beatriz Bullo, Joana Zenebon e Leonardo Fim.

A competição recebeu elogios dos envolvidos. "Esses são os primeiros Jogos meus e a Universidade sempre faz parte da gente. Isso é muito importante", disse Calvelo. "Isso é bom para mostrar os atletas que a Universidade tem, dando valor ao que a gente faz", garantiu Colonese. "Não ia deixar de prestigiar esta competição, até porque o Santa sempre dá valor ao esporte. E ainda consigo conciliar a natação à minha faculdade (de Direito)", disse Gabi, que ganhou os 200 medley nesta prova.


Julia Sebastian, a argentina mais santista da natação, também estreou nos Jogos ganhando os 50 peito e citou a torcida, sempre animada e vibrando a cada competição: "aqui a galera é bem mais animada que no Maria Lenk".

Falando pelos atletas aposentados, Luana e Beatriz falaram o que sentiram ao voltar às águas, pelo menos por um dia. "É uma nostalgia. Faz um tempo que a gente ficou parada e quando volta para matar as saudades, é sempre muito bom, até para reencontrar as amigas", disse Luana, ao que Beatriz completou: "é muito bom poder nadar representando a faculdade e o que marcou nossas vidas".

Com relação à posicionamento, no masculino, a Engenharia Unisanta levou a melhor, seguida da Fefesp e Medicina Unilus. No feminino, deu Fefesp, seguida pelas Medicinas da Unilus e Unimes. Mas o que vale sempre, nessas competições, é se divertir!



Confiram aqui as fotos do certame

(informações da Unisanta e fotos deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário