sexta-feira, 8 de junho de 2018

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: As novinhas comandam!

O primeiro dia do CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, no Corinthians, foi marcado por apenas quatro recordes. Três deles, no Júnior 1. Todos eles, de meninas: as duas da foto, Bruna Leme e Maria Eduarda Sumida (ambas do Corinthians), respectivamente nos 100 peito e nos 200 costas, e Letícia Vaselli (Pinheiros), já na primeira prova, os 50 livre. 

Letícia fez 26.40 e demoliu o RC anterior de Heloiza Alves (Corinthians), o qual era 26.69. "Não foi o meu melhor tempo, porque eu já tinha feito 26.38. Mas está muito bom para o campeonato e devido ao estágio de treino que estou", justificou, mas o tempo já está registrado. No Sênior, vale o registro da volta de Etiene Medeiros (SESI), que voltou com um tempo até bom para os padrões: 25.62. A prioridade da pernambucana, porém, é o TROFÉU JOSÉ FINKEL em Guaratinguetá, única seletiva para o MUNDIAL DE PISCINA CURTA em Hangzhou, na Coreia.

Outro RC coube a Bruna Leme, nos 100 peito. Com 1:11.02, pouco acima do 1:10.74 que fizera no TROFÉU BRASIL MARIA LENK, ela detonou outro RC de Heloiza: 1:12.01, feito no frio de São Caetano do Sul. E isso porque está voltando da ODESUR, em Cochabamba: "estou feliz até por ter voltado de um campeonato forte. Meu segredo é realmente muito treino, descanso na hora certa e manter o foco", disse. 

Já Duda, que nesta semana completou 17 anos, ganhou de presente um tempaço nos 200 costas Júnior 1, a melhor performance do dia ao nosso ver: 2:16.85, muitas léguas abaixo do 2:20.08 que Beatriz Lima e Silva (então no Corinthians, hoje no SESI) fizera também em Sanca. O único recorde masculino nem individual foi: coube à Unisanta, com Italo Manzine, Luca Terruggi, Matheus Massami e André Calvelo, cravando 3:26.25 e abaixando o próprio recorde.

Aliás, também houve surpresa do lado masculino. Nos 50 livre Júnior 2, quando esperava-se vitória de Calvelo, deu Vinícius Misina (SESI), com 23.08, enquanto o Ceciliano fez 23.13. 

A etapa também foi marcada por homenagens a Luiz Henrique Molina, árbitro da 5ª Região da FAP, falecido nesta semana. Além do tradicional minuto de silêncio na abertura do evento, ele ainda recebeu lembranças de Jennifer Moraes e Laura Garcia, ambas da UNAERP, quando subiram ao pódio. Aqui conferem os demais resultados.

Finda a etapa 1, o time da casa largou na frente, com 323 pontos, tendo atrás o Pinheiros, com 196, o Santa, do hoje aniversariante Márcio Latuf (felicidades!), com 179, o SESI, com 125 e a UNAERP, com 107. Mas o negócio ainda está começando...

As fotos serão publicadas na próxima semana.

(direto do Corinthians - informações adicionais da FAP e foto deste repórter) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário