sábado, 9 de junho de 2018

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: Panorama duplo de sábado


Nação, deixamos com vocês o duplo panorama das etapas de hoje do CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, que acontece aqui no Corinthians.



SEGUNDA ETAPA: BRANDONN ABRE A PORTEIRA
Tudo indicava mais uma etapa devagar quase parando no certame estadual, até que Brandonn Pierry Almeida (Corinthians/South Carolina) voou nos 400 medley Sênior para quebrar o RC. Antes, 4:27.77, feito em Santos por Gabriel Ogawa (Pinheiros). Agora, 4:22.31. E como em torneios anteriores, com 4:30.95. Mas ao contrário do irmão célebre, Bruce disse ao nosso microfone que, tão cedo, não mudará de Pátria: "ainda não pensei em ir para fora. Estou muito feliz nadando aqui no Corinthians. Aqui a gente tem um bom suporte para proporcionar tudo o que a gente precisa. E também estou no terceiro ano de psicologia da UNIP. Estou bem estável e, se eu quiser ir para fora é quando sentir necessidade, quando precisar realmente ir para lá", concluiu. 
A partir da marca de Brandonn, outros RCs começaram a cair, mesmo sem terem sido os melhores tempos dos seus autores. Como é o caso de Jhennifer Alves da Conceição (Pinheiros), que baixou em 25 centésimos seu RC nos 50 peito Sênior, mas sabe que pode mais: "em meio de temporada é bem difícil de nadar 30, perto do meu melhor tempo, mas estou cada vez mais rápida para, polida, quem sabe fazer 29". Na mesma prova, Vitor Pinheiro de Souza (Pinheiros) também mudou a marca dos balizamentos do Júnior 1, marcando 29.09. Vale enfatizar o estilo clássico parecido com o de João Luiz Gomes Junior (Pinheiros) - que, aliás, venceu a prova no Sênior com 27.67: "eu treino com ele e tenho aprendido muito, e isso tem gerado bons resultados para mim". Ele também deixou claro que não esteve satisfeito com o tempo: "eu queria chegar aos 28". Confira aqui os demais resultados e recordes da segunda etapa. 


TERCEIRA ETAPA: AO SOM DO SAMBA
Sábado no Corinthians sempre é dia de samba, com clássicos do gênero e, claro, o tradicional "Salve o Corinthians, o campeão dos campeões". E parece que o som do pandeiro deu magia para o certame. Afinal, lá foram batidos sete recordes. 
A sensacional Duda Sumida (Corinthians), peço perdão pela indelicadeza do trocadilho, nunca some com suas oportunidades e agora tem mais um Recorde na sua coleção, pelos 200 medley Júnior 1: 2:17.04, o que, por dois centésimos, não foi recorde paulista, mas é RC abaixo dos 2:20.88 que Gabrielle Roncatto (então no Pinheiros, hoje na Unisanta) fizera em Santos, há três anos. Presentão para Duda, que fez 17 anos nesta semana: "é um presente muito bom, por mais que eu esteja numa fase de treinos que não poderia ter saído tempos tão bons, consegui melhorar nas provas em que bati o RC e estou ficando bem feliz. É tão bom estrear bem aqui em casa", disse Duda, que até ano passado era pinheirense. 
Outra a derrubar RC da Gabi foi Malu Pessanha (Pinheiros), no Júnior 2 da mesma prova: antes, 2:20.66, e agora 2:18.59: "para esta competição eu gostei, apesar do 2:16 que eu fiz antes". Ela ainda fez 1:02.79 e deixou sua marca nos 100 costas.
Aliás, vale um registro sobre outra favorita, Manuella Lyrio (Pinheiros): nos 100 livre, de maiô normal, venceu com 57.26. Já nos 200 medley, de fast, quase deu pódio: quarto lugar, com 2:26.30 - a vitória foi de Florencia Perotti (Pinheiros), com 2:21.86. "Apesar dos tempos não serem bons, é um preparativo para o Finkel de Guaratinguetá", disse. Outra que comemorou bom resultado foi Carolyne Mazzo (Pinheiros), terceira nos 200 medley com 2:23.86. "Foi bom para a fase de treino. Gostei do resultado e agora é descansar para os 200 peito". 
Outro grande nome da jornada é o de Bernardo Bondra de Almeida (Pinheiros). Neste sábado ele bateu dois recordes Júnior 1, ambos no borboleta: nos 50, 24.73, e nos 100, 55.56. "não estou no polimento, mas consegui bons resultados e vou de cabeça erguida para o Brasileiro Júnior, no Paraná", lembrou Bondra. 
Também outro a comemorar com muito ziriguidum foi Henrique Rodrigues (SESI). Bronze nos 200 medley Sênior com 2:06.67 - em prova vencida por Brandonn, 2:03.51 - ele agora não quer se lembrar do pesadelo que viveu com o doping, que o tirou de competições oficiais até março deste ano: "foi uma coisa que não tive culpa. Quem te conhece te julga na hora, e só sua família e seus amigos sabem o que se passa. Mas já passou e achei legal voltar a competir com esses bons resultados, e meu objetivo agora é tentar o Mundial de Piscina Curta da Coreia, que é outro esporte". Aqui estão os demais recordes e resultados. 
E a uma etapa do fim, parece que teremos outra virada. O Timão está na frente, com 1045, contra 1002,5 do Pinheiros, que está no bote. O SESI vem em terceiro, com 464,5 e o Santa é o quarto, com 457,5.
Neste domingo, os 400 livre, os 50 costas, os 200 peito, os 200 borbo e o 4 x 100 medley fecham a programação de um torneio que, se não teve o mesmo nível de 2015 e 2017, pelo menos está tendo emoções. 

(direto do Corinthians - informações adicionais da FAP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário