terça-feira, 13 de novembro de 2018

O ano de Ana e Nicholas é celebrado na Unisanta



Após um 2018 sensacional, Ana Marcela Cunha e Nicholas dos Santos voltaram à piscina da Unisanta para receberem as devidas homenagens dos Teixeira e mais a imprensa para uma coletiva. Com eles também estava o medalhista de prata do Pan-Pacífico Leonardo de Deus e André Calvelo, que saiu dos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE de Buenos Aires com duas pratas e dois quartos lugares.

Nem as águas-vivas impediram Ana de completar a última etapa da FINA MARATHON SERIES, em Abu Dhabi. Ela revelou que sofreu ataque logo no rosto: "Nunca na minha vida deixei de completar uma prova, e não seria dessa vez que deixaria. É bem verdade que (a queimadura) foi no meio da maratona e, se fosse no final, talvez tivesse sido mais difícil, talvez eu precisasse de mais tempo (para terminar). Mas acho que o mais legal de tudo é chegar na última etapa e falar: eu só preciso pular. Não tem mais o peso de brigar pelo primeiro e segundo, não tem a obrigação. Então parece que sai mais fácil, a gente brinca que pode ser diversão e, querendo ou não, acaba sendo diversão. Porque a gente ama o que faz", disse a tetracampeã mundial.

Nicholas, aos 36 anos, é apontado também como espelho para a baiana: "Acho que hoje a gente tem na equipe alguém para se espelhar. Eu acho que é um cara que mostra o quanto você pode, independente da sua idade, chegar aonde você quer. Nunca é tarde para sonhar e por aquilo que ele fala, o que a gente sente é que vale muito a pena sonhar alto e sonhar independente da sua idade. Eu acho que só você é dono do seu destino, você é que vai saber o quanto você pode. E o quanto você se dedica, o quanto você abre mão de tudo para poder estar em busca de seu sonho. Se realmente esse é seu sonho, eu acho que vivo isso também e está valendo muito a pena".

O recordista mundial dos 50 borboleta também elogiou o time e a companheira: "estou aqui há 8 dos meus 38 anos. A Unisanta revela grandes atletas e a Ana é um deles. É uma honra também tê-la no nosso time engrandecendo nosso quadro e levando essa estrutura maravilhosa para as competições mundiais". E em 2019 ele quer mais: "agora vou tentar bater o recorde mundial na piscina longa e competirei por um pouco mais de anos".

Marcelo Teixeira, pró-reitor da Unisanta, exaltou os títulos dos atletas e a estrutura: "Raras são as instituições de ensino que têm essas características e oferecem condições para o desenvolvimento dos seus esportistas", disse, ao citar Márcio Latuf, Gabrielle Roncatto e Julia Sebastian (ARG) como outros exemplos vitoriosos. O head coach ceciliano e as atletas citadas não estiveram lá presentes por ainda estarem de regresso do SUL-AMERICANO DE ESPORTES AQUÁTICOS do Peru.

Para o Santa, os próximos desafios são representar Santos nos JOGOS ABERTOS DO INTERIOR em São Carlos, nesta semana, e tentar manter o Top-3 no TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ, no Pinheiros. Até a publicação desta reportagem, não se sabia se o Santa marcaria presença no OPEN CBDA/CORREIOS de Porto Alegre (RS). Já para Ana, haverá também o Rio Negro Challenge, em Manaus, no dia 9 de Dezembro, contra, inclusive, a campeã olímpica Sharon von Rouwendaal (HOL), que representa o Santa nas competições nacionais.

(informações da assessoria de imprensa da Unisanta e fotos de Ivan Storti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário