sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Henrique Martins: e agora?


No dia 13 de Maio, uma notícia inesperada e surpreendente foi divulgada por Alexandre Pussieldi no seu Blog do Coach: o nadador Henrique Martins (então no Minas) testou positivo num exame anti-doping surpresa da WADA, em Belo Horizonte. Segundo a nota, "O resultado adverso apresentou a presença de uma substância proibida na lista da WADA". Qual? Só Deus sabe até hoje. Logo, ele iniciou sua defesa com o advogado Marcelo Franklin, o mesmo de César Cielo (Pinheiros) e Etiene Medeiros (SESI) e se submeteu à "suspensão voluntária" até que se transite em julgado o processo.

Pois bem: se passaram oito meses e... nenhuma informação. Só se sabe que nesta semana, ele colocou uma foto (a de cima), ao lado de Franklin, dizendo, em inglês: "Algumas das maiores batalhas serão travadas dentro das câmaras silenciosas da sua própria alma", e agradecendo a ele pela batalha mais difícil de sua carreira.

Certo é que o caso correu em sigilo como forma de proteção ao atleta, mas até hoje não sabemos se o caso já terminou, não sabemos se ele foi inocentado (o que é possível, visto que ele disse que não fez uso da tal substância), nem sequer a substância. E o mais importante: vai ele voltar? Vai seguir somente a carreira de mergulhador ao lado do irmão Felipe? Ao ver deste repórter, isso não passou de uma grande armação contra Henrique, visto que ele já testara tantas vezes antes e em todas, resultados negativos. Com anos de carreira, finais de Mundial e títulos de Universíade, Henrique nunca seria capaz de se submeter à tamanha sujeira. É um atleta que conseguiu seus resultados através do merecimento. Além disso, é um grande caráter.

Esperamos que as respostas venham logo, e todas elas positivas. Afinal, Henrique ainda está em forma para mais uma Olimpíada. A justiça tem de ser feita!

(editorial de Flávio Barbosa - foto de Henrique Martins)


Nenhum comentário:

Postar um comentário