segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

TÁ DECIDIDO: Stephanie Balduccini vai pra Michigan em 2023


Atravessando uma grande fase na sua carreira, Stephanie Balduccini (Paineiras) tem sido o grande nome da natação feminina desta geração. E, como sempre comparo, assim como os jogadores de futebol que brilham muito vão logo para a Europa, assim acontece com os nadadores, mas troca-se Europa por EUA. E, após uma viagem para os EUA para pesquisar qual seria seu futuro a partir de 2023, quando completa 19 anos, ela optou por ser nadar e estudar na Universidade de Michigan.

"Estou muito feliz em anunciar meu compromisso verbal com Michigan para 2023, onde continuarei meus estudos acadêmicos e minha carreira na natação! Gostaria de agradecer meu técnico (Wlad Veiga), meus amigos, meu clube e todos os envolvidos em fazer isto acontecer. Go Blue!", disse, em rede social, a nadadora que, em 2021, se destacou no Pan-Americano Júnior de Cali ao ganhar sete medalhas de ouro.

E a decisão, ao meu ver, é acertada, já que Michigan é uma das universidades mais fortes nas águas. Para se ter uma ideia, os Borges lá nadaram. O pai Gustavo formou-se lá em 1995 e o filho, Luiz Gustavo, já superou seus recordes nadando lá até 2021 - atualmente voltou ao Brasil para defender o Minas. O inglês também já não é problema, por sua mãe, Natalie, ser descendente de britânicos.

E uma curiosidade: pode ser que nos próximos anos, também podemos ter Stephanie nas paradas do mundo. Ela tem feito aulas de canto e praticado algumas dancinhas no Tik Tok. Será que teremos uma popstar das águas?

(informações do Best Swimming, da CBDA e do Swim Channel - foto do Instagram de Stephanie Balduccini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário