quinta-feira, 28 de julho de 2022

JOGOS REGIONAIS: Para matar a saudade das feras

 


No dia 18 último, os representantes da Unisanta no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS receberam uma justa homenagem no consistório da entidade, no Boqueirão, Zona Sul de Santos. Ana Marcela Cunha, Beatriz Dizotti, Felipe Ribeiro, Guilherme Basseto, Guilherme Cachorrão Costa, Léo de Deus, Maria Paula Heitmann e Nicholas Santos (na foto acima) receberam a maior condecoração da Unisanta, a Medalha Saturnino de Brito das mãos da família Teixeira (aqui podem ver como foi). Infelizmente este site, por razões pessoais, não se fez lá presente. Mas é a hora de rever e abraçar - com os devidos cuidados - essas feras, porque neste fim de semana tem JOGOS REGIONAIS, que voltam depois de dois anos, na piscina do Santa.

Explicando: neste ano, por razões de economia, os Regionais, promovidos pela Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo, não tem sede fixa (a última, da primeira região, que é onde Santos se localiza, junto com o ABC, aconteceu em Osasco, embora as provas de natação tinham sido em São Bernardo do Campo), e várias são as sedes dos esportes. Desta vez, Santos vai receber as feras do ABC e da Baixada para a disputa, no sábado e no domingo, de 21 provas. Como sempre, a Unisanta vai defender a cidade, como tem sido feito em todos os anos.

Por isso, os que citei estarão presentes, incluindo o Vovô Garoto, que está na expectativa por mais uma jornada. "Muito feliz em poder ajudar a cidade de Santos, que tanto apoia o esporte e ajuda tantos atletas na formação e nas competições. Tivemos uma pausa nos Regionais por conta da pandemia, mas agora estamos de volta e o objetivo é ganhar", disse ele à Prefeitura de Santos. Também está confirmada a presença de outras feras do Santa, como Rayssa Morais, Danielle Roncatto, Lucas Ferreira, Sabrina Todão, Guilherme Basseto, Luanna Oliveira, Victor Colonese, André Pereira, Brandonn Pierry Almeida, Luana Grossi, Sofia Tura e Ana Luiza di Giacomo. A grande ausência será Osasco, que mesmo tendo um bom time, não se inscreveu.

"Os Jogos vão ajudar os atletas a entrar em ritmo de competição. É o pontapé inicial da temporada e todos entrarão com muita garra, vontade e determinação, aliados ao grande prazer de competir em casa, para continuar elevando o nome da Cidade na natação", disse Gerson Pazian, head coach do Santa. E a importância é tamanha, já que no geral, a Terra da Caridade é líder dos Regionais com 61 pontos, estando São Caetano em segundo, com 52, e Praia Grande, em terceiro, com 44.

O problema é que uma frente fria forte finalmente rompeu o bloqueio atmosférico que trazia sol e calor fora de hora para a Baixada. Ela vai passar rápido, mas vai deixar forte marca. Ou seja, vá com um agasalho para o Santa, já que o sábado será predominantemente nublado e o domingo, de sol, mas não tão quente.

Porém, fã de natação dribla frio e chuva para rever essas feras que, com certeza, estarão no Internacional de Regatas daqui a duas semanas, para o PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, também em Santos. O ensaio geral será nesse fim de semana, a partir das 8, com entrada franca e os cuidados devidos. Compareçam! Nós iremos!

(informações da FUPES e foto da assessoria de imprensa da Unisanta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário