terça-feira, 5 de julho de 2022

HOMENAGEM: Murilo Sartori é ovacionado no Paulista Petiz, em Americana

 


A Federação Aquática Paulista tem o costume de transformar seus Paulistas Petiz em uma grande festa, e não foi diferente no TROFÉU OSWALDO LOPES FIORE, que desta vez aconteceu no Centro Cívico, em Americana. Foi a volta de tal certame, cancelado pela Pandemia do Covid em 2020 e 2021, e contou com lotação máxima em todas as etapas. Porém, o grande momento foi na abertura da terceira, quando houve uma homenagem ao maior nome revelado por lá: Murilo Sartori (Americana/Louisville).

Regressado do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Budapeste, Murilo fez uma apresentação de 400 medley ao lado de Victor Ballan Sega (Americana), sendo ambos ovacionados no início e no fim da "prova" amistosa. Ele ainda recebeu palavras de congratulações do time da casa. "É muito bom estar de volta nesta piscina, eu que me mudei para os EUA, vai fazer cerca de dez meses. E ver o palco que a gente construiu trazer este Paulista me enche de orgulho. Sou, antes de atleta, um americanense. Sou um atleta olímpico, mas não estava sozinho. Agradeço à família, aos treinadores, e todos os meus companheiros", disse, emocionado, Sartori, que inclusive está imortalizado na raia 1. "Treinava todos os dias ali. Vendo o que eu conquistei, fico feliz, não de chegar a uma Olimpíada, mas de ver essa galera batendo palmas para mim e me chamando de ídolo. Não tem palavra que descreva. Vou seguir correndo atrás dos meus sonhos e inspirando as novas gerações". Ele merece tudo isso!

E, claro, a nova geração correspondeu ao aplauso e ao carinho dos ídolos e pais. Na abertura, o time da casa, trajado de Capitão América, foi o vencedor do tradicional desfile. E não obstante, o grande nome da jornada foi americanense: Lucas Dé dos Santos, com quatro recordes de campeonato e um paulista: 25.97 nos 50 livre. Será que esta vai ser a primeira de tantas vezes que falaremos nele?? Confira os resultados completos.

A caravana da FAP segue para Santo André, para a Copa São Paulo de Vinculados, entre 8 e 10 de Julho. Depois, de 12 a 14 de Agosto, será em Santos, no CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, com cobertura deste site.

(informações da FAP - fotos de Eliezer Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário