Corria o dia 7 de Outubro de 2013. Foi exatamente com esta notícia pequena que anunciava-se o início de um novo site de natação. Pequeno, porém que ganharia muita relevância. O nome do site seria "Família Aquática", baseado na saudação que este repórter fazia na Rede Contínua quando falava de esportes aquáticos: "alô família aquática de todo o Brasil" - atualmente é, "alô, nação aquática". Mas, cheio de sono, foi engolido o segundo I do Família assim mesmo foi batizado o site, FamilAquática. Um título impactante, e que, conforme foi dito, foi falado por todos em uma década.
E de lá para cá, muita coisa mudou. Acompanhamos vários torneios in loco, sendo quatro Troféus Brasil, cinco José Finkel, vários Paulistas, Opens, Torneios Regionais, de águas abertas, apresentação de nado sincronizado... com aquele amor que a gente sempre teve pelo esporte aquático, superando contratempos e vencendo barreiras, principalmente monetárias, e em troca recebendo carinho e respeito de atletas, técnicos, estafe e pais de nadadores.
Eu mesmo não acreditava que esse projeto fosse chegar tão longe. Existem grandes nomes que cobrem a natação e entendem mais dela do que eu, como o grande Alexandre Pussieldi, que é minha inspiração. Mas graças ao bom Deus, chegamos até essa marca, e com orgulho. Apesar do pouco tempo que me restou a esse site, ele é o maior orgulho da minha vida. E vai seguir, mesmo que com novos propósitos.
Agradeço demais a Deus, a todos os meus amigos, aos mais de 300.000 (no total) que conheceram e visitaram este site, e principalmente a você, que foi a razão para seguirmos. A natação não tem mais tido o espaço que merece nos programas esportivos, mas o Brasil precisa parar de só valorizar quem é vencedor. É preciso mais atenção e carinho com nossa nova geração. Afinal, se a ginástica conseguiu o patamar onde está, foi por isso. E o primeiro passo foi dado.
Agora, é celebrar do jeito que a gente gosta. Quando esse texto for ao ar, estou em São Paulo, na cobertura do CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO. E ainda teremos o TROFÉU JOSÉ FINKEL, lá no Pinheiros.
Com Deus seguiremos. Viva o Esporte Aquático! VIVA O FAMILAQUATICA!!!
(texto de Flávio Barbosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário