quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

TORNEIO REGIONAL 7ª REGIÃO: As Feras virão!

Dizem que o ano começa findo o Carnaval, certo? Pois, para a natação paulista, ele começa neste sábado, em Santos. A reconfigurada piscina da Unisanta, no Boqueirão, zona Sul da Terra da Caridade, vai receber mais um TORNEIO REGIONAL JUVENIL A SÊNIOR, promovido pela 7ª Delegacia da Federação Aquática Paulista (que envolve a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira). A expectativa é de que venham até 280 atletas (as inscrições foram até quarta), vindos da Baixada, da Grande São Paulo e do Interior, das categorias Juvenil (1999 e 2000), Júnior (1996 a 1998) e Sênior (até 1995).
Serão 34 provas (17 para cada sexo), divididas em duas etapas, começando a primeira às 9:00 (com aquecimento às 7:30) e a segunda, às 15:00 (com aquecimento às 13:30). Como em todos os torneios anteriores organizados pela 7ª Delegacia, não haverá premiação. A grande novidade é que agora cada atleta terá direito a disputar até cinco provas individuais - uma a mais do que nos outros torneios.
O torneio marca a reestreia de Joanna Maranhão e Manuella Lyrio no Pinheiros que, aliás, vai trazer um grande esquadrão: virão Gabrielle Roncatto, Carol Mazzo, Daniel Orzechowski, Vitor Guaraldo, Fábio Santi, Thayanne Cardoso, Andressa Bachner, Yasmin Preusse (ex-Timão)... e o SESI também virá com a sua nova geração, as feras consagradas (Etiene, Daynara e Jéssica) e a estreia de Clarissa Rodrigues, ex-Sport, e Fernanda Delgado, egressa de Londres, e ex-ATN, finalista no último Mundial Júnior. No local Santa, se Catarina Ganzeli, Victor Colonese e Caique Requena não tomarão parte por estarem em Santa Catarina para o Brasileiro de Maratonas Aquáticas, as estreias de Diogo Fassina, Aline Saporito e Patrícia Neumann e as presenças dos campeoníssimos Felipe Ribeiro de Souza e Matheus Santana deixam o time de Santos mais forte. O balizamento completo aqui 
Confira a programação do certame amistoso:
Esta será a primeira oportunidade de acompanhar as feras da natação brasileira para muita gente, já que a entrada é gratuita. E, para os atletas, vale como aperitivo para o TROFÉU MARIA LENK do Rio, em Abril. E o FamilAquatica vai estar lá para conferir!

(agradecimentos a Luca Serrachioli pelas atualizações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário