quinta-feira, 9 de abril de 2015

TML2015: Os velhos, novos e bons!

Aparentemente considerado o dia mais fraco do TROFÉU MARIA LENK deste ano, a quinta-feira que nos trouxe a quarta etapa na piscina do Fluminense também trouxe uma etapa espetacular, com tempos fortes, mas onde também a realidade bateu-nos a porta.
Comecemos pelas espetaculares notícias: nos 200 borboleta, o avião para o MUNDIAL JÚNIOR de Singapura ganhou mais lotação, porque, depois das finais A, soubemos que Henrique Painhas (Curitibano) e Kauê Carvalho (Corinthians), com, respectivamente, 2:01.09 e 2:01.40, vão defender nossas cores no masculino (com direito a índices também para Giovanny Lima, do SESI, e Vinícius Lanza, do Minas), e no feminino, vai Maria Pessanha (Marina Barra Clube), que fez 2:17.43, cinco décimos abaixo do índice, na prova que foi vencida por Joanna Maranhão (Pinheiros), que disse ter sentido o piano cair e, por isso, não foi além de 2:10.33, exato um segundo acima do índice.
Já na prova masculina, não teve jeito: foi um show de Leonardo de Deus (Corinthians), que voou para fazer o M-E-L-H-O-R T-E-M-P-O D-A T-E-M-P-O-R-A-D-A: 1:55.19, também seu melhor tempo ever, sendo ele o primeiro brasileiro a liderar o FINA Swimming World Rankings em uma prova de natação no ano. 2 centésimos impediram que ele ganhasse a companhia de Kaio Márcio (Minas) no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan: 1:56.99. Completou o pódio Marcos Vieira Ferrari (Pinheiros), com 1:58.36. Se vivo Mário Xavier fosse, diria certamente: "vamos aplaudir o nadador". Excelente fase a do Divino!
Nos 100 peito, nenhuma novidade nem no masculino, nem - infelizmente - no feminino. Se no masculino os Felipes França (Corinthians - 59.84 - terceiro melhor tempo do ano) e Lima (Minas - 1:00.03 - quinto melhor tempo do ano), com um gosto de "poderia ter sido melhor", carimbaram sua vaga para Kazan, no feminino, mais uma vez ficamos devendo. Julia Sebastian (Unisanta) continua sendo a melhor peitista do continente, vitoriosa com 1:08.85. A volta de Renata Sander (Minas) fez a ítalo-brasileira conseguir 1:09.62. Jhennifer Alves da Conceição (Flamengo) foi a terceira, mas com 1:10.56. Entretanto, segue sendo a nossa peitista representante em Kazan até agora por ter feito 1:09.35 no Open, o que, se não deu índice individual, dá pelo 4 x 100 medley, o famoso Índice B. Mas quando é que vamos ter uma nadadora de peito que supere os 1:07.65 de Tatiane Sakemi?? Já teve gente pedindo para que os trajes tecnológicos fossem liberados apenas para esta prova, mas não é para tanto.
Nos 800 livre deles, deu Miguel Leite Valente (Minas), com uma prova negativa espetacular e ficando a pouco do RB: 7:58.44. Por 24 centésimos, Luis Rogério Arapiraca (Unisanta) ainda tem seu nome marcado nos livros de balizamento. E falando em recordes, faltou pouco para o SESI bater o sul-americano no revezamento 4 x 100 livre, com Etiene Medeiros (fazendo 54.99 e o terceiro tempo para o reveza em Kazan), Priscila Souza, Jéssica Cavalheiro e Daynara de Paula. Excelente "vingança" rubra, já que ontem o time foi injustamente desclassificado no 4 x 200 livre, por alegação de uma transição mal-sucedida entre Priscila Souza e Ana Marcela Cunha, que claramente não aconteceu. Pinheiros e Minas fecharam o pódio. Já no Masculino, ELE (César Cielo - Minas) agora é o dono do melhor tempo da temporada nos 100 livre - o que não deve contar para o Ranking que só leva em conta provas individuais, porque abriu o revezamento com 47.90. Matheus Santana (Unisanta) abriu com 48.99 e reacende a esperança de um novo Recorde Mundial Júnior. Mas quem faturou foi o Pinheiros, com João de Lucca, Bruno Fratus, Pedro Spajari e Marcelo Chierighini, cravando 3:15.83.
O Minas é líder, com disparada ao Pinheiros: 1357 contra 1252. O Timão já está no cangote: 1108 pontos. Amanhã teremos possibilidade até de recorde mundial, com os 200 medley, 50 borboleta, 400 livre e 50 costas. É o início do último terço do Lenk. Emoções não faltarão.

(informações da CBDA e foto de Satiro Sodré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário