quarta-feira, 8 de abril de 2015

TML2015: Xô, 22!!


Parecia combinado: neste 8 de Abril, dia da natação, depois de dois dias de chuva e tempo ruim, o sol deu o ar da graça na piscina do Fluminense. Não é para menos: é o dia mais esperado do TROFÉU MARIA LENK, porque teremos várias torcidas nos 50 livre da final de logo mais: que, no feminino, alguém possa superar os 24.87 e, talvez, tirar Etiene Medeiros (SESI) e Graciele Herrmann (GNU) do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan (RUS), já que é fato que o índice de 25.23 já foi às favas. Etiene hoje foi a mais rápida da manhã, com 24.97, mas fiquemos de olho também em Gracielo, em Alessandra Marchioro (Unisanta), em Lorrane Ferreira (Minas), em Larissa Martins Oliveira (Pinheiros), em Daynara de Paula (SESI), em Priscila Souza (SESI) e na argentina Andrea Berrino (Unisanta). A disputa será quente.
Já a segunda torcida é que, enfim, a maldição do 22 vá abaixo nos 50 livre deles. Bruno Fratus (Pinheiros/Auburn) fez o segundo melhor tempo do ano novamente, novamente 21.91. ELE (César Cielo - Minas) se poupou e fez 22.07. A novidade é Alan Vitória (Minas) que é mais um a se juntar ao clube do índice porque fez 22.23. Nicholas dos Santos (Unisanta), Walter Lessa (São José) e Ítalo Manzine Duarte (Minas) também fizeram índices, mas é difícil que iremos além de Fratus e d'ELE. Então, caros, quem sabe o maior presente para os brasileiros neste dia da natação possa ser que alguém supere os 21.57 do carrasco Florent Manaudou, feitos semana passada no Francês. Bem, Cielo já o fez (21.36 segunda), mas como não abriu o reveza 4 x 50 do Minas, gol anulado.
Nos 400 medley, mais do mesmo: Joanna Maranhão (Pinheiros) foi a mais rápida, 4:43.52, ela que já tinha índice para Kazan. E haverá uma tempestade gringa, já que Virginia Bardach (Minas), Florencia Perotti (GNU) e Samantha Arévalo Salinas (Fluminense) estão na final. Na eliminatória deles, nada de cansaço: o mais rápido foi Thiago Pereira (Minas/Florida), com 4:23.68. Olho também nos corintianos Thiago Simon (Corinthians) e Brandonn Pierry (Corinthians), já em Kazan assim como o Mr. Pan.
À tarde teremos a derradeira transmissão da TV CBDA com Djan Madruga e equipe, já que a partir de amanhã, é tudo com o SporTV. Vamos ter presentes??

(informações da CBDA e foto da transmissão da TV CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário