quinta-feira, 5 de novembro de 2015

BRASILEIRO DE ÁGUAS ABERTAS: Um dedo italiano...


Mais uma vez, um dedo definiu uma prova de Maratona Aquática. E desta vez, foi um italiano. Rachele Bruni (ITA), campeã da Copa do Mundo FINA de Maratonas Aquáticas, que veio com a seleção italiana para treinar e fazer uma aclimatação no Brasil com intenção de se preparar para o Rio 2016, venceu Ana Marcela Cunha (Unisanta) por um reles dedo. Pelo tempo: 2:27:16 a 2:27:17. Ana chegou a largar e estar na frente, mas não segurou o ímpeto na disputa entre as duas últimas campeãs daMartina Grimaldi (ITA) foi a terceira com 2:22:18 e Betina Lorscheitter (GNU) foi a quarta, com 2:27:19, ganhando, assim, vaga para o Sulamericano de Maratonas Aquáticas de Março próximo, no Paraná. Já Mariana Serrano Souza (SESI), com 2:27:20, também foi ao pódio, pelo fato das italianas nadarem em observação. Mais do que isso, está com uma mão e quatro dedos na taça do Circuito, com 136 contra 121 de Gabriela Ferreira (GNU). Ana, com o segundo lugar, desbancou Catarina Ganzeli (Unisanta) do terceiro lugar, tendo 109 a 98.
No lado masculino, disputa tão intensa quanto, mas dobradinha gaúcha, aliás, dobradinha do Grêmio Náutico União: Samuel de Bona tocou primeiro com 2:11:02 e Fernando Ponte, após, com 2:11:03, e farão companhia a Lorscheitter no Paraguai. Quem completou o pódio foi o campeão dos 25 km em Kazan, Simone Ruffini (ITA), aquele mesmo que pediu a sua namorada, Aurora Ponzele, em casamento no pódio. Ponte agora é o líder do circuito, com 134, tendo superado Victor Colonese (Unisanta), quarto hoje e que agora está com 131.
Nada está definido, entretanto. Neste sábado, teremos a prova de 5 km, e aí, os campeões brasileiros da Terra da Maratona Aquática. Ou será que vai acabar em pizza de novo?

(informações da CBDA e fotos de Satiro Sodré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário