sexta-feira, 6 de novembro de 2015

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: O Rio começa aqui


Em 6 de Agosto de 2016, os melhores nadadores do mundo estarão no Estádio Aquático Olímpico. E muitos nadadores brasileiros querem pintar por lá. Como bem sabeis, dois são os caminhos para o "time da casa": o OPEN CBDA/CORREIOS DE NATAÇÃO em Palhoça (SC), entre 16 a 19 de Dezembro, e o maior TROFÉU MARIA LENK  da história, entre 15 e 20 de Abril, inaugurando o local de competições da Olimpíada.
Mas a verdade é que tudo começa na piscina da Unisanta, que, após nove anos, volta a sediar o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO, desta vez valendo pelo XVII TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ. Se há nove anos, tivemos feras do porte de Cesar Cielo (ELE - hoje no Minas), Sarah Correa (1992-2015), Flávia Delaroli, Felipe França, Ana Carolina Azambuja, Ana Paula Azambuja, Isabelle Longo e cia. bela, hoje vem uma nova geração e nomes já consagrados.
Serão 280 atletas, tendo o Pinheiros como maior delegação, como antes foi destacado. Os locais mandarão 41, mas virão com desfalque de Victor Colonese, Catarina Ganzeli e Poliana Okimoto, em Inema (BA) para a derradeira etapa do Brasileiro de Águas Abertas. Virão também clubes de todo estado e mais Frederico Veloso (Sampaio Correa), Marcos Macedo (Minas), e atletas do Amazonas e da FANNBA, que é a Federación de Aficionados de Natación del Norte de la Provincia de Buenos Aires. Infelizmente, por razões de estratégia, o Corinthians não virá. O balizamento completo você aqui confere.
Hoje, o torneio abre com o Congresso Técnico, no consistório da Unisanta, a partir de 14:30. Às 15:15, as piscinas se abrem para o aquecimento. Às 16:45, teremos a abertura oficial com o Hino Nacional e, em seguida, às 17, os trabalhos começam com os 50 livre, seguido pelos 1500 livre feminino, 800 livre masculino, 100 peito, 200 costas e 4 x 100 livre.
Faremos uma cobertura mais enxuta: não iremos comparecer na etapa de hoje, nem faremos site oficial por falta de tempo, mas nos faremos presente na 2ª, 3ª e 4ª etapas, sábado e domingo, com fotos e entrevistas, em parceria com a Rádio Show do Esporte. Vale a pena ficar ligado!

(informações da FAP e foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário