Já terminada a etapa de Indianapolis da ARENA PRO SWIM SERIES, tivemos outro bom resultado brasileiro na etapa 2. Foi nos 50 livre, e logo com Bruno Fratus (Auburn). Ele tinha sido o melhor colocado na eliminatória, e dominou 90% da prova. Mas o ataque final de Nathan Adrian (EUA) e Vladimir Morozov (RUS) foi tão forte que os dois venceram JUNTOS a prova, com 22.09. Fratus foi o terceiro, com 22.23, melhor que os 22.36 das eliminatórias e Marcelo Chierighini (Pinheiros/Auburn) foi o quinto, com 22.66. João de Lucca (Louisville) foi o décimo segundo e Matheus Santana (Unisanta/SwimMAC), o décimo terceiro. Dois bronzes. Uma pena que ambos ainda não tem clube no Brasil.
No dia seguinte, mais um destaque. Adam Peaty (GBR) mostrou que é o melhor nadador de peito do mundo, marcando o primeiro sub-59 do ano: 58.86, décimo terceiro melhor tempo de sua carreira. Felipe Lima (Auburn) foi bem e terminou no quinto lugar, 1:01.00. E ainda teve recorde mundial júnior, nos 200 medley, com os 1:59.12 de Michael Andrew (EUA). Ele foi o segundo geral, atrás apenas de Josh Prenot (EUA), que fez 1:58.93. Os demais resultados aqui estão.
A próxima jornada da ARENA PRO SWIM SERIES será em Mesa, Arizona, entre 13 e 15 de Abril. A ver se haverá mais brasileiros.
(informações do Best Swimming e foto da Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário