quarta-feira, 12 de abril de 2017

#miguelneles: carta da Candidatura de Oposição da CBDA (e por que apoiamos Miguel)

Deixando claro nosso apoio à chapa liderada pelo ex-presidente da Federação Aquática Paulista (FAP), Miguel Carlos Cagnoni, na eleição vindoura da CBDA, vamos publicar a carta aberta deixada para a Imprensa pela própria:

CARTA ABERTA DA CHAPA INOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA
A Chapa “Inovação e Transparência” de oposição à atual gestão da CBDA, encabeçada por Miguel Cagnoni, vem a público lamentar o cenário atual do desporto aquático brasileiro no fundo da piscina, levando para a prisão a maioria dos membros da diretoria da CBDA, inclusive seu Presidente. Gostaríamos de deixar claro em primeiro lugar que não temos qualquer responsabilidade pelas investigações feitas pelo Ministério Público Federal.
No plano eleitoral, é importante ressaltar que somos a única Chapa absolutamente ficha-limpa que conta com inúmeros resultados expressivos no cenário nacional e internacional do desporto aquático, conquistados pelo nosso candidato então à frente da Federação Aquática Paulista.
A nossa intenção como chapa de oposição tem dois motes muito definidos: inovação e transparência. É isso que queremos para a natação brasileira.
Queremos inovar, com uma gestão compartilhada como qualquer gestão moderna, onde todos os atores dos desportos aquáticos brasileiros façam parte, treinadores, atletas, clubes, árbitros e todos aqueles que batalham diariamente na beirada das piscinas.
Ainda no campo da inovação, queremos diversificar a administração em polos regionais, para que os problemas de um país tão grande sejam resolvidos rapidamente, e onde os clubes e presidentes de federação encontrarão seus núcleos de apoio, e serão cada vez mais ouvidos e esclarecidos dentro da realidade dos seus problemas.
Quanto à transparência, nós não podemos nem dizer o que isso significa hoje em função de todas essas situações que ocorreram recentemente na CBDA. A transparência tem que ser obrigação em qualquer entidade, em qualquer realidade que se faça hoje na administração esportiva no Brasil e no Mundo. Por isso, a colocamos em um valor de destaque na nossa campanha eleitoral.
Queríamos enfatizar também que temos plena confiança na justiça e na pessoa do administrador judicial, para que se harmonizem as coisas de forma provisória, e para que no futuro as coisas caminhem dentro de uma visão segura e moderna de gestão.
Nós seremos vitoriosos e com isso não teremos nenhum tipo de atuação contrária àqueles que por ventura tenham votado contra, porque a democracia ainda impera nesse país. Após a eleição faremos um grande trabalho de organização dos esportes aquáticos, contando com todos os presidentes de federações, contando com a comissão de atletas, contando com os árbitros, contando com os clubes, contando com todos aqueles que fazem parte de um esporte com águas limpas e transparentes.
É isso que a chapa de oposição tem em mente. O mundo mudou muito nesses últimos 29 anos, e os esportes aquáticos precisam mudar também.

Miguel Cagnoni
Chapa Inovação e Transparência

Queremos, também, deixar claros os motivos de nosso apoio a Cagnoni: ele teve, de fato, uma gestão longa à frente da FAP, de 1994 a 2016. Mas ao contrário de Coaracy Nunes, ele investiu na natação. Modernizou a Federação de São Paulo de tal maneira que ela está um patamar à frente da própria CBDA, dando apoio à base, até em momentos que ela mais precisava. Além disso, ele fez o mesmo pela maratona aquática, nado sincronizado (ou natação artística, como queiram) e polo aquático. Transformou simples competições da FAP em espetáculos, com placar de oito linhas, investiu em novos árbitros (este repórter, inclusive, tornar-se-á árbitro da FAP) e, o mais importante de tudo, é ficha limpa! Fez mais em 22 anos do que Coaracy fez em 30. Por isso, meus amigos, é #miguelneles.
(foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário