A vida de Poliana Okimoto (Unisanta) é digna de ser contada: apareceu para o mundo ainda no final dos anos 90, quebrou recordes atrás de recordes pelo Munhoz (alguns duram até hoje), ganhou seu primeiro MARIA LENK em 1998, aos 14 anos, passou por vários times, conquistou vários títulos, tinha medo de mar, se apaixonou e se casou por um parceiro de piscinas que hoje é seu técnico, teve triunfos, altos, baixos, sofreu depressão, ressurgiu, foi campeã mundial e é a primeira medalhista olímpica do país em esportes aquáticos, com o bronze na Maratona Aquática no RIO 2016. Daniel Takata, da Swim Channel, e Hélio de La Peña, eterno Casseta, pensaram nisso e escreveram uma biografia sobre Poliana, que leva o nome da medalhista olímpica. Em um Giro Geral, já havíamos falado sobre, inclusive.
Nas 240 páginas, os dois contam a história da paulistana, desde seus primórdios até a conquista no Rio. Uma pena que não deu tempo de contar sobre a justa homenagem que recebeu na abertura do CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, na piscina da Unisanta, na última semana. Mas tudo será destrinchado nesta emocionante obra.
Os autores e a homenageada estarão na Livraria da Vila, na Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, neste sábado, a partir das 15 horas, para o evento de lançamento. Muitas feras da natação lá estarão. E, claro, este repórter também vai marcar uma presença. Pode ser que venha uma surpresa por aí...
(informações do Best Swimming e Swim Channel - foto deste repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário