quinta-feira, 19 de abril de 2018

TROFÉU BRASIL MARIA LENK: Spajari, o número 2!!


Finalmente uma manhã com boas notícias no TROFÉU BRASIL MARIA LENK, no Parque Aquático de mesmo nome, na Barra da Tijuca, Rio. Mesmo que valha a estratégia de deixar os melhores tempos para o fim, na intenção de estar entre os 12 melhores tempos para o PAN-PACÍFICO de Tóquio, ou, no caso dos 100 livre masculino, entre os 4 melhores na formação do revezamento, visto que os tempos para valer só valem na final A, um nome resolveu mostrar que está no páreo logo cedo: Pedro Spajari (Pinheiros)

Foi dele o melhor tempo das eliminatórias da prova citada, e aliás, para o ano, um grandioso segundo melhor tempo: incríveis 47.95, que só não é mais rápido do que os 47.87 que Katsumi Nakamura (JPN) fizera na Kosuke Kitajima Cup, na mesma Tóquio dos Pan Pacs, em Janeiro. Olho também em Marcelo Chierighini (Pinheiros), que fez 48.60, tempo pouco pior que o do balizamento, e em Gabriel Silva Santos (Pinheiros), campeão do ano passado e que pode e deve ir muito além dos 48.73. Mas Bruno Fratus (Minas/Florida) não pode ser descartado, mesmo tendo feito 49.15. 

Para além disto, já temos os nossos dois nomes dos 100 livre nos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE, em Buenos Aires: André Calvelo (Unisanta), com 49.47 e Lucas Peixoto (GNU), 49.66 (final B). Sobrarão, assim, dois nomes apenas para os homens na jornada olímpica portenha. No feminino, o melhor tempo foi de Daynara de Paula (SESI), com 55.65, mas na briga por Buenos Aires, melhor para Rafaela Raurich (Curitibano), ela que fez 56.40 e está na linha de frente para o time olímpico ainda.

Nos 200 borboleta, o destaque é feminino: Giovanna Diamante (Pinheiros), pouco a pouco, vem voltando aos bons resultados que teve no início da década - deixando claro que ela nunca deixou de ser uma grande atleta, só passou por boas e más fases, e agora está voltando às boas. Ela foi a mais rápida com seu melhor tempo ever: 2:13.13, superando os 2:15.21 que fizera no OPEN passado, na Unifa. Já Maria Luiza Pessanha (Pinheiros), também lutando pela vaga na capital portenha, fez 2:14.50. Já na parte masculina (ou naipe, como diz o comentarista da TV CBDA), todos foram na estratégia e o mais rápido acabou por ser Kauê Carvalho (Corinthians), fazendo 1:59 cravados, seguido de Kaio Márcio (Minas), com 1:59.32. Mas olho também em Vinícius Lanza (Minas/Florida) e Iago Moussalem (Pinheiros/Miami), que podem surpreender.

Nas provas de 50, pé no freio total. Nos 50 peito feminino, Jhennifer Alves da Conceição (Pinheiros) foi a mais veloz com 31.03, enquanto Ruta Meilutyte (LTU/Flamengo) fez 31.17. A expectativa é que Ruta puxe Jhennifer para que ela quebre seu próprio recorde continental. Já no masculino, os de sempre: João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros, 27.13), Felipe França (Unisanta) e Pedro Cardona (Pinheiros), ambos 27.32, Felipe Lima (Minas/Auburn, 27.34) e Felipe Monni (Pinheiros, 27.79) foram os mais rápidos.

Falando do costas, no feminino, só Kira Toussant (HOL/Minas) nadou além de 29, ela que fez 28.54, seguida de Andrea Berrino (ARG/Unisanta, 29 cravados), Fernanda Goeij (Curitibano, 29.07) e Fernanda Celidônio (ASBAC, 29.45), estas que disputam vaga direta em Buenos Aires. Já no masculino, o mais rápido foi mesmo Guilherme Guido (Pinheiros), mas com tempo de 25.08, seguido de Gabriel Fantoni (Minas/Indiana, 25.53) e de Cesar Cielo (Pinheiros), 25.63. Cielo já deixou claro que não irá ao Japão para se preparar para o MUNDIAL DE PISCINA CURTA, em Hangzou (CHN) e, por isso, vai com força total no TROFÉU JOSÉ FINKEL, em Guaratinguetá.

Dito isso, só nos resta falar que as provas da noite começam às 18:30, com transmissão agora do SporTV, e fica nossa torcida para tempos muito melhores que os agora mostrados. 

(informações de João Paulo Castro/CBDA e Best Swimming - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário