domingo, 6 de maio de 2018

KIM MOLLO: No jubileu de prata, muita festa e o mesmo campeão


Foi uma festa bem maior do que se podia imaginar! O 25º ano do TROFÉU KIM MOLLO, o Jubileu de Prata do maior certame da nova geração paulista foi inesquecível para quem esteve no Mocoquense, que se renovou para receber as oito regiões da FAP. E foi uma festa digna de louvores, realizada, inclusive, na piscina do Chico Piscina, que foi reduzida e adaptada para a jornada, com uma raia a mais do que a tradicional piscina curta, deixando a competição mais rápida e dinâmica.

Para começar a celebração, já na primeira etapa, após os 100 peito, houve uma apresentação-surpresa de Felipe França (Unisanta), que exibiu seus 50 peito para o delírio da lotada torcida em Mococa. Mas as surpresas ainda não tinham terminado. Na cerimônia de abertura, o desfile das delegações teve capitães que marcaram a história do torneio: Leonardo de Deus (Unisanta - 1ª Região), Murilo Sartori (Americana - 2ª Região), Maria Eduarda Sumida (Corinthians - 3ª Região), Ítalo Manzine (Unisanta - 4ª Região), Pedro Spajari (Pinheiros - 5ª Região), Fabíola Molina e Diogo Yabe (ambos já aposentados - 6ª Região), Felipe França (7ª Região) e Nicholas dos Santos (Unisanta - 8ª Região).

E depois do Hino Nacional, ainda houve uma apresentação dos quatro representantes do Santa: Leonardo no costas, França no peito, Nicholas no borbo e Ítalo no crawl, com direito a narração do Coach Alexandre Pussieldi. Não teve tempo, não teve recorde, mas valeu a pena e foi uma grande comemoração para um torneio que revelou muitos talentos para o país.

Pussieldi, que ainda fez uma palestra para os pais no intervalo da primeira para a segunda etapa, denominada "Ajudando Seu Filho Campeão", no Calçadão de Eventos da Mocoquense, que lotou. Muitos pais queriam ver o que tinha a falar a maior autoridade de natação do país.

Em competição, o grande nome foi mesmo Sartori. Ele passa a ser o maior campeão da história do torneio, sendo recordista absoluto nos 400 livre, do petiz ao juvenil. Ele se despede do torneio com o melhor índice técnico (50.18 nos 100 livre) e o prêmio de eficiência, dando 39 pontos à Segunda.

Mas o campeão, só para variar um pouco, foi o time da 1ª Região: 1145,5, para o décimo nono certame consecutivo. O time da 2ª região pela primeira vez passou dos 1000, com 1054. Já na disputa do terceiro lugar, mais uma vez deu 6º, com 556, deixando a 7ª em quarto, com 473. Quem poderá parar a seleção da capital nos próximos anos?? Aqui, você confere o resultado de todas as provas, aqui, os índices técnicos e aqui, os eficientes. 

No jubileu de prata do Kim, quem merece mesmo os parabéns é a FAP, que mostra que organização é o forte da entidade. Que venha o 26!!

(informações da FAP e do Best Swimming - foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário