sábado, 6 de outubro de 2018

URGENTE: NICHOLAS É RECORDISTA MUNDIAL!!!


Nunca, jamais, em hipótese alguma, subestime o poder de Nicholas dos Santos (Unisanta). Ele pode até ter 38 anos, mas tem espírito de um menino de 20 e ainda muito a fazer na natação! E a prova disso foi neste sábado, na etapa de Budapeste da COPA DO MUNDO FINA. Isso porque, depois de 8 anos, é dele o novo RECORDE MUNDIAL dos 50 borboleta em piscina curta.

Em uma prova perfeita, entre saída, virada, volta e chegada, ele conseguiu o tempo de 21.75, que, a partir de agora, estará em todos os balizamentos de todas as provas dos 50 borboleta pelo mundo inteiro. A marca anterior, de 2009, era de Steffen Deibler (ALE), feita na etapa alemã da mesma Copa do Mundo: 21.80, já nos estertores da era dos trajes tecnológicos. Isso, portanto, é motivo para comemoração. Completando o pódio, Chad Le Clos (RSA), com 22.11 e Kosuke Matsui (JPN), com 22.62.

Este resultado coroa uma jornada sensacional do ribeirão-pretano, que ainda foi bronze nos 100 borboleta com seu melhor tempo ever: 50.22 (um segundo atrás do vitorioso Chad Le Clos). E mais ainda: nos 100 peito, também deu Brasil, com Felipe Lima (Minas/Auburn) fazendo 56.69. Os dois, inclusive, estarão no MUNDIAL DE PISCINA CURTA da China.

Agora nossa expectativa é maior para Nicholas repetir Istambul 2012! Vamos lá, garoto!

(informações do Best Swimming e Yes Swim - reprodução da transmissão da FINA TV)


Nenhum comentário:

Postar um comentário